Colégio zona leste, Colégio Jovem Paulista, Vila Tolstoi

Colégio Vila Tolstoi

Educação Infantil Zona Leste

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica da escola se expressa nos seus planos de curso e de ensino e é construída e desenvolvida pela equipe escolar, através do processo de ensino aprendizagem, embasando-se nos seguintes fundamentos:

1 – Fundamentos éticos/políticos onde serão propostos valores que serão trabalhados;
2 – Fundamentos epistemológico onde é colocada a opção no tocante à produção do conhecimento.
3 – Fundamentos didático-pedagógicos que expressam as relações entre professor e aluno na interação determinante dos processos de ensino e de ensino-aprendizagem.

Educação Infantil

A educação infantil no Colégio Jovem Paulista desenvolve a aprendizagem tanto nas brincadeiras livres como nas atividades propostas a partir de situações pedagógicas de natureza diversa.
O desenvolvimento das atividades na Educação Infantil divide-se em conteúdo para cada grupo de alunos.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental I no Colégio Jovem Paulista prepara os alunos para o desenvolvimento e motivação
Associando aos livros didáticos e a tecnologia aprendendo os meios básicos pelo domínio da leitura e da escrita.
O sistema de escrita acontece progressivamente e lhe permite atingir as competências de leitura e produção escrita em diferentes gêneros textuais. Nesse nível de escolaridade, o aluno adquire habilidades fundamentais.

Sistema Positivo de Ensino

O trabalho desenvolvido em nossos segmento tanto infantil como no fundamental I (séries iniciais), é decorrente de práticas pedagógicas que favorecem a aquisição da leitura, escrita e demais competências de forma significativa e prazerosa, através de situações e intervenções pedagógicas qualificadas pensadas e planejadas a partir de situações de aprendizagem que se organizam oportunizando a reflexão dos alunos. Em nossa proposta o aluno é participante ativo — criativo, ou seja, é a peça principal no processo de ensino-aprendizagem e o professor atua como condutor realizando interferências/mediações durante todo o processo.

sistema-positivo-ensino

Em parceria com A Conquista – Solução Educacional integrado ao Sistema Positivo buscamos valorizar cada vitória realizada no dia a dia de cada criança e suas famílias estimulando a criatividade e o pensamento crítico e reflexivo, fortalecendo a identidade preparando-os para vencer obstáculos obtendo conquistas com conteúdo inovador de fácil entendimento e compreensão, adequados a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com uma abordagem contemporânea e uma linguagem acessível.

Oferecemos

Colégio Vila Tolstoi

Inglês

Colégio Zona Leste

Informática

Educação Infantil Zona Leste

Ballet

Ensino Fundamental Zona Leste

Quadra Coberta

Ensino Fundamental Vila Tolstoi

Hapkido e Karatê

LISTA DE DOCUMENTOS MATRÍCULA

Certidão de nascimento
Carteira de vacinação
RG do aluno
2 fotos 3X4 do aluno
Cpf E Rg do responsável
Comprovante de endereço

Observação: A partir do 2 ano precisa declaração de transferência.